Antes de Comprar um Frigorífico



Conselhos práticos que você deve considerar antes de comprar um frigorífico.

Frigorífico Horizontal ou Vertical?

Tamanho e forma
Um frigorífico na horizontal é o melhor para a capacidade máxima de armazenamento que estão disponíveis em tamanhos até 700 litros. Mas um frigorífico de 700 litros ocupa muito espaço.

Não sei de nenhum frigorífico realmente grande na vertical - 389 litros parece tão grande como você pode começar. Se você quer um par de electrodomésticos de refrigeração - idênticos, mas refrigerador e frigorífico separado - na sua cozinha, modelos verticais são a sua única opção.

Conveniência

Frigoríficos verticais são geralmente mais conveniente de usar porque você não tem que cavar através de camadas de alimentos congelados para encontrar o que procura. Frigoríficos menores na horizontal podem ser muito complicado de usar uma vez que os pacotes ficam enterradas no fundo.

Congeladores horizontais não são frost-free e assim você tem que descongelar de vez em quando. Se você não abrir a tampa muito ou deixe-o por muito tempo, o gelo a acumular é lento, e descongelar uma vez por ano é geralmente suficiente. Procure um modelo com uma fuga de bung na frente, assim você pode facilmente escoar a água resultante da fusão. Botijas de drenagem com bicos ajuda a minimizar os derrames. O dreno deve ser alto o suficiente para caber num recipiente adequado embaixo. Isso torna mais fácil o descongelamento.

Eficiência


O ar frio cai (assim como o ar quente sobe), de modo que você abrir a porta de um frigorífico vertical todos os dias faz com que o ar frio flua. Quando a tampa de um freezer da caixa é aberta, o ar frio não flui para fora. Isso ajuda a fazer arcas energeticamente mais eficientes do que frigoríficos verticais e uma porta de abertura da tampa é levada em conta na sua factura de electricidade.

A tecnologia Frost-free também utiliza mais energia, o que dá às arcas uma vantagem adicional.

Tamanho por tamanho, um freezer horizontal cíclico pode usar 25% menos energia do que um modelo vertical frost-free. Mas, o sistema de classificação é confusa, pois ela é diferente para cada tipo. Assim, uma estrela no horizontal 2,5 pode usar muito menos energia do que um frigorífico vertical de 3 estrelas do mesmo tamanho. Consulte a explicação sobre as Etiquetas de Energia para saber mais.


Recursos

Prateleiras, gavetas, cestos e partições

Conselhos práticos e factores a considerar antes de comprar um frigorífico novo.Os frigoríficos verticais estão disponíveis em prateleiras ou gavetas. Prateleiras permitem que você abra a porta e ver imediatamente o que está lá.

Gavetas de correr podem ocupar espaço de armazenamento mais potencial do que nas prateleiras, mas eles tornam mais fácil o acesso ao alimento: deslizam suavemente. Alguns têm frentes opaco, de modo que você provavelmente precisará de rotular para encontrar as coisas mais fácilmente. Gavetas com frente sólida também tornam a área de armazenamento mais fechadas, escapes de ar de modo menos frio quando você abrir a porta.

Cestos ou partições em um frigorífico na horizontal ajuda a organizar o frigorífico para posterior recuperação do tempo perdido.

Controles


Verifique onde eles estão localizados e se eles são fáceis de entender e adaptar. Alguns precisam de uma moeda ou uma pequena chave de fenda para alterar a configuração.

Forros

Alguns frigoríficos vêm com um suave forro de alumínio fino. Procure por pesados forros porque contêm mais as baixas temperaturas logo gastam menos energia.

Luz interior


A luz sob a tampa de um frigorífico na horizontal pode tornar mais fácil encontrar itens.

Compra em segunda mão

Frigoríficos novos são mais eficientes em termos energéticos - portanto, se você está comprando de segunda mão, mais novo é melhor. Só compre se o congelador parecer arrumado e bem cuidado. Verifique a tampa ou vedação da porta está intacta e fecha a porta ou tampa adequada.



No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails