Como congelar fruta



Como congelar frutas

Quando se trata do congelamento de frutas, tipos diferentes são tratadas de maneiras diferentes. Antes de entrarmos em detalhes, aqui estão algumas diretrizes gerais:
  • Maçãs, ameixas e pêssegos ser necessário esperar alguns dias antes de bater no congelador.
  • Pequenas frutas inteiras (como cerejas) podem ser congelados em bandejas para posterior utilização em saladas, bebidas e acompanhamentos.
  • A maioria das frutas podem ser congeladas por 8-12 meses. 
  • Citrinos e sumos devem ser mantidos 4-6 meses.
O processo geral para congelar os frutos é limpar, aparar e separá-las, colocá-lo em bandejas ou recipientes rígido, e cobri-lo com um xarope leve para evitar que ele fique castanho. As etapas específicas para um número de frutos comuns estão listados abaixo, mas primeiro: o anti-xarope de escurecimento.

Prevenir o fruto de ficar castanho

Se o fruto é provável que escurecem quando congelada (ver tabela abaixo), simplesmente cobrir as peças com ácido ascórbico ou sumos de citrinos (no caso de frutos firmes, eles podem até mesmo ser cozido no vapor). Para fazer isso:

O ácido ascórbico: este geralmente pode ser comprado em farmácias ou supermercados. Se você não conseguir encontrar algum, apenas esmagar um par de comprimidos de vitamina C e adicionar um pouco de água.

Sumo Citrino: embora isso não seja tão eficaz quanto o ácido ascórbico, que definitivamente ajuda. Adicionar algumas colheres de sumo para um litro de água fria, e mergulhar o fruto em pedaços por um minuto ou dois. Depois, colocá-los nos recipientes e cobri-los com açúcar, xarope, água ou suco de frutas.

Embalagem

Antes do congelamento, os frutos são 'empacotados' ou colocadas em recipientes e cobertas com ácido, xarope, água, suco de frutas ou açúcar. Isso impede que o fruto perca de qualidade, enquanto congeladas - quando descongelado, deve ser idêntica a uma peça recém-colhidos.

Os métodos comuns de embalagem incluem:

Pack Calda: um xarope de 30% (açúcar de um terceiro, o resto da água) é recomendada para a maioria das frutas (frutas muito ácidas pode precisar de um pouco mais de açúcar). Quando o xarope estiver frio, despeje aproximadamente 1 / 2 xícara de água no recipiente. Adicione as frutas e, em seguida cobrir com o xarope. Certifique-se de deixar um pouco de espaço na parte superior do recipiente (que vai ampliar um pouco).

Pack Açucar: polvilhar um pouco de açúcar sobre as frutas e misture delicadamente com uma colher grande. O açúcar vai ajudar a tirar o excesso de suco da fruta.

Mais uma vez, certifique-se que há um pouco de espaço na parte superior do recipiente.

Bandeja de embalagem: espalhar pequenas, frutas inteiras em camadas únicas em bandejas ou assadeiras. Uma vez congelados, embale-os em sacos ou recipientes e colocar de volta no congelador.

Como eles já estão congelados, não há necessidade de permitir expansão nos recipientes.

O processo em si

Os detalhes do processo de frutas comuns são:

  • Lave as maçãs, mango ou kiwi! Descasque e corte em fatias de pizza. Cubra com ácido ascórbico.
  • Damascos, pêssegos e nectarinas Lavar com água fria e de classificação. Mergulhe os damascos e as nectarinas em água a ferver até soltar as peles, cerca de 15 a 20 segundos. Chill, descascar, cortar pela metade e remova pedras. Pack com calda (acima).
  • Descasque as bananas e misturar bem. Adicione 1 / 2 colher de chá de ácido ascórbico ou suco de limão por copo de banana amassada. Pacote, selo, e congelar.
  • Lave e bagas de classificação. Pack em calda.
  • Lavar as cerejas, classificar-tronco, e do poço. Pack em calda, adicionar ½ colher de chá de ácido ascórbico.
Eles vão-se manter por cerca de 6 meses.

Se você estiver para comê-los como eles são (digamos que você está a usar com gelado), retire do frigorífico e descongele-los um pouco antes. Eles sabem melhor.

Se você estiver para comê-los como eles são (digamos que você está a usar com gelado), retire do frigorífico e descongele-los um pouco antes. Eles sabem melhor.

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails