Como congelar Legumes



A maioria dos produtos hortícolas congelam muito bem (eles vão ficar felizes congelados por vários meses). Sempre que possível, use os mais jovens e mais macios dos que estão disponíveis.

Aqui está o que está envolvido:

Preparação
    • Limpe os legumes para remover a sujeira tanto quanto possível.
    • Trim-los, eliminando todos os caules e folhas indesejadas.
    • Cortá-los em partes de tamanho combustivel.
Branqueamento

Muitos vegetais contêm uma série de enzimas que fazem com que percam a sua cor e sabor quando congeladas. Branqueamento (colocando os legumes rapidamente em água fervente) pára estas enzimas de agir.

Para branquear os legumes, ponha uma panela de água fervente ao lado de uma bacia de água gelada. Usando uma escumadeira, coloque um punhado de legumes em água fervente por alguns minutos, em seguida, transferi-los para a água gelada (para parar a cozedura). Secar, e colocá-los de lado. Repita com o resto.

Uma vez que todos os legumes foram escaldados e resfriados, embalá-los em linha reta em recipientes ou sacos. Alternativamente, coloque-os sobre assadeiras / bandejas e congelá-los como este (colocá-los em recipientes ou sacos mais tarde - eles se encaixam melhor, e pode ser facilmente quebrados).

Quanto tempo vão durar?

Os vegetais congelados em geral duram 3-6 meses.

Cozinhando com legumes congelados

Os vegetais congelados em geral podem ser cozidos quando ainda congelados (descongelar não obrigatório), embora algumas folhas verdes são mais fáceis de separar quando descongelado um pouco.

Fervê-los, use cerca de 1 / 2 chávena de água para cada 2 chávenas de legumes (o resto já está no gelo). Vapor e microondas também são opções boas.

Como congelar Legumes? A maioria dos produtos hortícolas congelam muito bem (eles vão ficar felizes congelados por vários meses). Sempre que possível, use os mais jovens e mais macios dos que estão disponíveis.

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails