Como congelar alimentos, proteja a comida e o seu frigorífico!



Não importa o tipo de alimento que você está de congelamento, há várias orientações básicas que vão facilitar a sua vida, e ajudá-lo a obter os melhores resultados. Proteja a comida e o seu frigorífico!

As noções básicas de congelamento

Não importa o tipo de alimento que você está de congelamento, há várias orientações básicas que vão facilitar a sua vida, e ajudá-lo a obter os melhores resultados. Estes são:
  • O congelamento pode manter a qualidade, mas não aumentá-la. Coloque alimentos de boa qualidade no seu frigorífico. 
  • Tente evitar que o ar entre em contato com o alimento quando o coloca num saco ou recipente para o efeito. A baixa qualidade e o ar irão secar as coisas, e pode "queimar" em muitos casos.
  • Congele os alimentos o mais rapidamente possível. Esta medida permitirá reduzir o tamanho dos cristais de gelo que se forma, limitar os prejuízos para o alimento quando descongelados.
  • Os alimentos devem ligeiramente pouco cozinhados quando congelados, se forem para ser reaquecido quando descongelados. E não deve colocar alimentos extremamente quentes no seu frigorífico porque pode o danificar.
  • Em vez de congelar especiarias, adicioná-las um pouco antes de servir uma refeição é bem melhor! Elas podem mudar de cor e sabor quando congeladas.
  • Rotule as coisas, assim você sabe quando foram congeladas e, quando levá-los tirá-las do frigorífico.

O congelamento de alimentos pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro, certifique-se de seus favoritos estão disponíveis todo o ano e reduzir o desperdício de alimentos. As sobras são muitas vezes prontos para re-uso de outra forma.


No que diz respeito a segurança alimentar está em causa, congelar alimentos - por qualquer período de tempo - é seguro para comer. Melhor 'antes' do mencionado acima referem-se simplesmente ao sabor e aparência dos alimentos.

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails