Dicionário dos Frigorificos



Glossário Frigorifico

Abertura fácil
As portas do congelador acabadas de fechar tornam-se mais difíceis de abrir após poucos segundos. Em alguns congeladores já não existe este problema graças à acção de uma espécie de alavanca na pega.

Anti bactérias
Onde existem alimentos não deve haver bactérias. As paredes interiores de um frigorífico estão em permanente contacto com alimentos ou produtos que podem ser portadores de bactérias nocivas para a saúde. Pior ainda, quando nos esquecemos, por mais tempo que devíamos, de um alimento no frigorífico. Agora as marcas incorporam nas paredes dos frigoríficos um tratamento à base de iões de prata que impede o desenvolvimento de bactérias e fungos. A prata é um poderoso anti-séptico natural que mantém as paredes interiores limpas de bactérias durante toda a vida do frigorífico. Este grande avanço demonstra o interesse em que o seu frio seja o mais saudável. Comprovado. O componente antibactérias dos frigoríficos demonstrou ser eficaz contra os tipos mais frequentes de germes, evitando o desenvolvimento de salmonela, hepatite C, entre outros. O frigorífico mantém-se muito mais higiénico e os alimentos conservam-se mais saudáveis.

BigBox
Gaveta extra de congelação com 26 cm de altura, em vez de 18 cm. Para alimentos volumosos e colocação prática de recipientes em cima uns dos outros.

Chiller
Os produtos delicados, como a carne ou o peixe, conservam-se frescos, neste compartimento especial, o triplo do tempo dado que mantém uma temperatura entre -3ºC e +3ºC de forma a manter o seu sabor, aspecto e todas as propriedades por mais tempo.

Classe A+
O respeito pelo meio ambiente e pela utilização racional dos recursos, unido a uma intensa investigação, permitiu conseguir que o frigorífico com a nova electrónica Premium, obtivesse um nível de etiqueta energética A+, o que supõe uma poupança de quase 40% em comparação com o consumo de um frigorífico de classe B.

Classe Climática
A classe climática permite identificar se um aparelho funcionará em perfeitas condições no local onde for instalado (ex: um aparelho SN-ST funcionará em perfeitas condições em temperaturas ambientes entre os +10ºC e os +38ºC):
SN = temperatura ambiente entre +10ºC e os +38ºC)
N = temperatura ambiente entre +16ºC e os +32ºC
ST = temperatura ambiente entre +18ºC e os +38ºC
T = temperatura ambiente entre +18ºC e os +43ºC

Classes de Eficiência Energética
As classes de eficiência energética são uma preciosa ajuda quando se pretende adquirir um novo frigorífico. Basta olhar para a etiqueta energética para se aperceber quais são os aparelhos mais eficientes. Por isso, os aparelhos estão subdivididos em classes de A a G. Os aparelhos com consumos mais baixos estão classificados com as categorias A e B.

Classes de Eficiência Energética

Classificação do congelador em Frigoríficos e Combinados

De acordo com a capacidade de produção de frio, os frigoríficos são classificados por:

Classificação do congelador em Frigoríficos e Combinados

Controlo electrónico TouchControl

A última novidade em frio é um modelo com electrónica integrada na porta. Tem um moderno display TouchControl que permite ao utilizador interagir com o aparelho e obter toda a informação necessária para o seu controlo.

Luz de Kripton

A luz Kripton assegura uma perfeita iluminação interior através das suas lâmpadas.

Multi Air-Flow

A distribuição do frio realiza-se através das múltiplas saídas de ar, tanto no frigorífico como no congelador. O ar frio injectado através destas saídas forma uma corrente de ar seco que evita: - a formação de gelo e a congelação produzida pelas constantes aberturas do frigorífico que fazem com que entre ar húmido e quente;
- a formação de gelo no congelador que reduz a eficiência de congelação e aumenta o consumo energético. Para além disso, este sistema permite conseguir uma maior recuperação da temperatura.

No Frost

A tecnologia NoFrost consiste em dispor um sistema em aparelhos de circuitos independentes para a congelação e refrigeração de alimentos, mediante frio injectado no interior de cada compartimento, através de múltiplas ranhuras, com o fim de evitar a formação de gelo tanto no frigorífico como no congelador. Consegue-se uma recuperação mais rápida da temperatura e compensa-se o excesso, principalmente de humidade, que se produz com as constantes aberturas das portas. Assim, mantém-se um melhor equilíbrio de temperatura e humidade necessário para determinados alimentos como fruta e verduras.

Prateleira divisível

Graças às superfícies bipartidas, finalmente também há espaço para recipientes de grandes dimensões, nomeadamente garrafas. Para isso, basta apenas empurrar a parte da frente desta superfície por baixo da outra metade.

Prateleira basculante com função de tabuleiro

Solução prática para colocar temporariamente os alimentos congelados ao retirar e arrumar no congelador.

Prateleiras em vidro inquebrável

A maioria das prateleiras em vidro inquebrável dos frigoríficos podem ser facilmente colocadas à altura desejada. As superfícies de vidro inquebrável são muito estáveis, lisas e de fácil limpeza. Recipientes estreitos estão protegidos de queda, mas no caso de um recipiente cair, as prateleiras estão perfiladas por uma moldura de material plástico que mantém sobre a prateleira o líquido derramado.

Prateleira reversível para garrafas

Multifuncional, permite não só a colocação de garrafas na sua posição óptima de conservação, como também de qualquer outro alimento, bastando para isso inverter a sua posição.

Protecção do meio ambiente

As Marcas demonstram constantemente a sua preocupação pela protecção do meio ambiente. Por este motivo, na fabricação dos frigoríficos utilizam-se refrigerantes e isolantes que não contêm CFC nem HFC, principais causadores da deterioração da camada de ozono. Do mesmo modo, tanto no processo de fabricação, como na embalagem dos frigoríficos, mantém-se o compromisso da protecção do ambiente, marcando todas as peças de plástico, reciclando-as posteriormente.

Sistema de segurança em 6 fases

Este sistema de alarme oferece elevada segurança se houver uma subida de temperatura:
- Controlo exacto, digital da temperatura e regulação através de um indicador de luz externo;
- Luz de alarme e indicação intermitente da temperatura;
- Sinal acústico;
- Sinal acústico se a porta não estiver bem fechada;
- Sinal acústico se a porta permanecer aberta durante algum tempo;
- Função “m” (memória) para indicar a temperatura mais elevada atingida durante uma quebra de energia.

Sistema 3D Laminar

A eficácia de um sistema NoFrost depende, em muito, de uma perfeita circulação do frio no interior do frigorífico. Assim, além de circuitos independentes para o congelador e frigorífico, com múltiplas saídas de ar a diferentes níveis na coluna central da parede posterior, incorpora outra na porta que melhora a refrigeração dos produtos colocados nas mesmas e os situados na zona frontal das prateleiras interiores. O sistema 3D Laminar assegura uma rápida refrigeração em qualquer zona do frigorífico, mesmo quando se encontra cheio de alimentos.

Garantia de maior qualidade de congelação – com o sistema 3D Laminar, a intensidade de frio é maior, o que se traduz numa redução de 1/3 no tempo de congelação. É assim garantida uma melhor preservação das qualidades nutritivas dos alimentos.

Eliminação de humidade e cheiros – tanto a humidade como os cheiros são absorvidos e eliminados pelo sistema 3D Laminar.

Super congelação

Ao activar o equipamento Super Congelação garante a máxima potência de congelação de alimentos frescos.
Este equipamento volta ao funcionamento normal após o processo de congelação alcançar a temperatura necessária.

Super refrigeração

Ao pressionar o botão Super Refrigeração, a temperatura na zona de refrigeração desce até um mínimo de 2ºC. Isto é significativo quando se colocam grandes quantidades de alimentos no frigorífico. Assim, os alimentos arrefecem mais rapidamente e evita-se que a temperatura suba.

Tabuleiro para cuvetes

Até os cubos de gelo têm um generoso espaço com design especial que os mantém isolados de odores e sabores estranhos. Neste espaço os acumuladores de frio asseguram uma autonomia até 27 horas.

Ventilação Power System

O novo ventilador Power System forma uma corrente de ar que passa pela parede mais fria do frigorífico, conseguindo que a refrigeração seja 20% mais rápida. Para além disso, distribui melhor o frio no interior, assegurando uma temperatura óptima em qualquer lugar do frigorífico.

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails